Procuradoria da Mulher convida para o 2º Encontro de Mulheres: “O Processo Eleitoral e o Papel da Mulher na Política”

    A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia convida toda a população para participar do 2º Encontro de Mulheres, um evento especial que será realizado no dia 28 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Goianésia. Este será um momento de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da participação das mulheres na política, com o tema central: “O Processo Eleitoral e o Papel da Mulher na Política”. Presenças Inspiradoras O evento contará com a participação de grandes líderes políticas que têm se destacado em suas trajetórias de luta e representatividade: Mara Naves Igara de Castro Cécinha Salete Carrilho (Vereadora e Procuradora da Mulher) Luciana Naves Além disso, a noite será enriquecida com a palestra especial de Sandra Pires, que abordará o tema “Porque Acredito nas Mulheres”, oferecendo uma visão inspiradora sobre o impacto das mulheres na política e na sociedade. A Luta por Mais Mulheres na Política A Procuradoria da Mulher, liderada pela vereadora Salete Carrilho, tem trabalhado incansavelmente para defender e promover as causas femininas em Goianésia. Uma de suas principais bandeiras é a inserção da mulher na política, uma luta que começou há três anos e já trouxe conquistas significativas. Hoje, Goianésia comemora a eleição de quatro mulheres para cargos públicos, incluindo a reeleição da vereadora Salete Carrilho, um marco histórico que reflete o empenho e a determinação dessa causa. Por que Participar? O 2º Encontro de Mulheres é mais do que um evento. É uma oportunidade única para: Refletir sobre o papel da mulher no processo eleitoral. Compartilhar experiências e fortalecer a união feminina. Inspirar-se com histórias de mulheres que fazem a diferença. Contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e representativa. Serviço 📅 Data: 28 de novembro 🕖 Horário: 19h 📍 Local: Câmara Municipal de Goianésia Sua presença é fundamental para continuarmos avançando! Venha ser parte dessa transformação. Esperamos por você!

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de Moção de Aplauso

    Na manhã de hoje (26), a Câmara Municipal de Goianésia realizou uma cerimônia para a entrega de moção de aplauso. O evento contou com a presença de vereadores e convidados, destacando-se pelo reconhecimento público a indivíduos e entidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram significativamente para a comunidade local. A moção de aplauso é uma forma de homenagem oficial para reconhecer e valorizar ações de mérito. Durante a cerimônia, diversas personalidades foram agraciadas, recebendo elogios pelos seus serviços prestados e pelo impacto positivo que causaram na sociedade de Goianésia. A solenidade ocorreu durante a 70ª Sessão Ordinária, reforçando o compromisso em valorizar e incentivar boas práticas e iniciativas que promovam o desenvolvimento social e cultural do município. A homenageada foi à Senhora Jordana da Silva Costa, pelo seus serviços prestados na advocacia em Goianésia e região.

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega da Comenda do Mérito ao Advogado Ana Maria Victor Duarte

    Na manhã de hoje (26), durante a 70ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Goianésia promoveu um evento especial para a entrega da Comenda do Mérito ao Advogado Ana Maria Victor Duarte, reunindo autoridades, homenageados e a comunidade local em um momento de reconhecimento e valorização da advocacia no município. A Comenda do Mérito ao Advogado foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 032/2021, de autoria do vereador Fábio Oliveira dos Santos, com o objetivo de reconhecer formalmente os advogados que prestam relevantes serviços à sociedade goianesiense. Posteriormente, por meio do Decreto Legislativo nº 274/2024, promulgado pelo presidente da Câmara, Múcio Santana Martins, a comenda passou a levar o nome da advogada Ana Maria Victor Duarte, em projeto de denominação apresentado pelos vereadores Edilson Nunes Matos e Fábio Oliveira dos Santos. Durante a cerimônia, 15 advogados foram homenageados pela dedicação e contribuição para o fortalecimento da justiça e cidadania na região. A entrega das comendas foi realizada por vereadores, que destacaram o papel essencial da advocacia para a sociedade e o legado de Ana Maria Victor Duarte como inspiração para a classe. Os homenageados foram: Laurence Vieira Robouças – comenda entregue pelo vereador Ariosvaldo Gomes. Carlos Gomes de Passos Filho – comenda entregue pelo vereador Carlos Gomes de Passos. Iohana Hara Capone Santos – comenda entregue pelo vereador Edilson Nunes Matos. Fabiana Rodrigues de Paula – comenda entregue pelo vereador Edvaldo Ribeiro dos Santos. Luciano Rodrigues de Sousa – comenda entregue pelo vereador Edvam da Costa Silva. Raquel Cardoso de Lima – comenda entregue pelo vereador Fábio Oliveira dos Santos. Andresa Fernandes Rodrigues Cunha – comenda entregue pelo vereador Geraldo Carlos dos Reis. Gleidson Henrique Antunes de Andrade – comenda entregue pelo vereador Hiago Henrique de Matos Faria. Luís Carlos Alcântara – comenda entregue pelo vereador Ismael Francisco de Assis. Alexandre Augusto Fenelon – comenda entregue pelo vereador Marcos Portilho da Cunha. Karla de Oliveira Silva – comenda entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Múcio Santana Martins. Kelson Damasceno de Oliveira – comenda entregue pelo vereador Paulo Henrique Naves Dias. Igara Letícia Miranda Borges de Castro – comenda entregue pela vereadora Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro. Silvair Satil Barbosa – comenda entregue pelo vereador Valdomiro Monteiro Cirilo. Breno Marcos de Melo Coelho Castro – comenda entregue pelo vereador Wagner José Vicente. Ao final da cerimônia, a família de Ana Maria Victor Duarte foi convidada ao palco para receber uma placa em homenagem à denominação da comenda, entregue pelo presidente da Câmara, Múcio Santana Martins, como forma de eternizar a memória e o legado da advogada O evento foi marcado por discursos emocionantes e pela reafirmação do compromisso da Câmara Municipal em valorizar os profissionais que contribuem para o desenvolvimento social e jurídico de Goianésia.

    Vereador Paulo Henrique solicita a realização do Natal Luz neste ano de 2024 em Goianésia

    Ver. Paulo Henrique solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e à Secretária Municipal de Cultura, Lorrane Silva Guimarães, a realização do Natal Luz neste ano de 2024 em Goianésia, evento que tem desempenhado um papel fundamental na promoção do comércio local, no estímulo ao turismo e principalmente, na disseminação da alegria e do espírito natalino entre as famílias goianesienses. O REQ. Nº 321/2024 após aprovado foi encaminhada ao Prefeito e à Secretária Municipal de Cultura.

    Vereador Marcos Portilho solicita a implantação do projeto de mata burro na Zona Rural.

    Ver. Marcos Portilho solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, ao Secretário Municipal de Agricultura Laurentino Rodrigues Silva, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Josemar Ferreira Guedes, projeto de mata burro na Zona Rural, vez que este projeto tem intuito de agregar parceria da Gestão municipal com produtor no Campo. Neste o município fornece betoneira, fôrmas para construção dos mata-burros, logística e maquinário para instalação. Contudo, em contrapartida o produtor tem como responsabilidade fornecer os insumos (cimento, areia, brita e vergalhão) e mão de obra individual ou coletiva (mutirão). Este projeto vem de encontro a segurança e comodidade para todos nossos trabalhadores do campo. O REQ. Nº 320/2024, após aprovado foi encaminhado ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Agricultura e ao Secretário Municipal de Infraestrutura.

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de Moção de Aplauso

    Na manhã de hoje (21), a Câmara Municipal de Goianésia realizou uma cerimônia para a entrega de moção de aplauso. O evento contou com a presença de vereadores e convidados, destacando-se pelo reconhecimento público a indivíduos e entidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram significativamente para a comunidade local. A moção de aplauso é uma forma de homenagem oficial para reconhecer e valorizar ações de mérito. Durante a cerimônia, diversas personalidades foram agraciadas, recebendo elogios pelos seus serviços prestados e pelo impacto positivo que causaram na sociedade de Goianésia. A solenidade ocorreu durante a 69ª Sessão Ordinária, reforçando o compromisso em valorizar e incentivar boas práticas e iniciativas que promovam o desenvolvimento social e cultural do município. Os homenageados foram: Senhora Romilda Rosa Mota (in memoriam), pelos relevantes serviços prestado em Goianésia no acolhimento de crianças carentes que eram abandonadas. Senhores Fernando Oscar Lacerda e Mateus Vinícius Batista Gonçalves, por salvarem a vida do jovem motonauta Paulo Henrique Ribeiro de Jesus, socorrido no momento em que se afogava na Lagoa Princesa do Vale.    

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de Moção de Aplauso

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de Moção de Aplauso Na manhã de hoje (12), a Câmara Municipal de Goianésia realizou uma cerimônia para a entrega de moção de aplauso. O evento contou com a presença de vereadores e convidados, destacando-se pelo reconhecimento público a indivíduos e entidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram significativamente para a comunidade local. A moção de aplauso é uma forma de homenagem oficial para reconhecer e valorizar ações de mérito. Durante a cerimônia, diversas personalidades foram agraciadas, recebendo elogios pelos seus serviços prestados e pelo impacto positivo que causaram na sociedade de Goianésia. A solenidade ocorreu durante a 68ª Sessão Ordinária, reforçando o compromisso em valorizar e incentivar boas práticas e iniciativas que promovam o desenvolvimento social e cultural do município. Os homenageados foram: Simone Maria da Silva (in memoriam), pelo excelente trabalho desempenhado como professora e coordenadora pedagógica do curso de Direito da Faculdade Evangélica de Goianésia FACEG. Patricia Cristina Leite Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados na Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia. Escola Municipal Evangélica Monte Moriá pelo 1° lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no Estado de Goiás, referente a avaliação de 2023. Adilson Rodrigues de Paula, Claiton Bernardo Vieira, ClaytonAlves de Souza, Geraldo Magela Silveira Freire, Gilberto Martins da Mota, Gustavo Pimenta Cardoso, Joana Maria Ferreira, José Wagner de Morais, Luciana Wenceslau B. Mendonça, Pedro Magalhães Godoi, Valdin José Vieira e Wanderson José Nelson, pelo sucesso como empresários, que ha anos dedicam-se e contribuem efetivamente com o desenvolvimento econômico e geração de empregos em Goianésia. Alice Rayane da Cruz Moreira, Denisde Oliveira Silva, Kelita Moara Martins Lopes, Maria das Dores Alves, Marilda Helena Mendes Gonçalves Silva e Raimunda da Silva Pereira, pelos serviços prestados ao município, destacando ações que promovam a construção de uma nova cultura no âmbito da justiça criminal.    

    Vereadora Salete Carrilho solicita doação do colar de Girassol às pessoas com deficiência ocultas e a criação de campanhas para informar a população

    Vereadora Salete Carrilho solicita ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e à Secretária Municipal da Mulher, Família e Direitos Humanos, Luzidan Gonçalves de Aguiar Teixeira, estudos para doação do colar de Girassol às pessoas com deficiência ocultas e a criação de campanhas para informar a população e os órgãos públicos a respeito da importância do colar de girassol. Conforme a Lei Municipal de Goianésia nº 3.974, de 01 de setembro de 2023, que dispõe sobre a utilização do colar de girassol como símbolo de identificação às pessoas com deficiência oculta, porém muitas pessoas não têm condições de adquirir e para o município o custo é mínimo e poderia ajudar as pessoas que necessitam desse benefício. O REQ. Nº 201/2024 após Aprovado foi encaminhado ao Prefeito e à Secretária Municipal da Mulher.  

    Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de Moção de Aplauso

    Na manhã de hoje (12), a Câmara Municipal de Goianésia realizou uma cerimônia para a entrega de moção de aplauso. O evento contou com a presença de vereadores e convidados, destacando-se pelo reconhecimento público a indivíduos e entidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram significativamente para a comunidade local. A moção de aplauso é uma forma de homenagem oficial para reconhecer e valorizar ações de mérito. Durante a cerimônia, diversas personalidades foram agraciadas, recebendo elogios pelos seus serviços prestados e pelo impacto positivo que causaram na sociedade de Goianésia. A solenidade ocorreu durante a 66ª Sessão Ordinária, reforçando o compromisso em valorizar e incentivar boas práticas e iniciativas que promovam o desenvolvimento social e cultural do município. Os homenageados foram: Senhores Julio Cesar dos Santos (Derramado) e Guilherme Marques Paes, pelos trabalhos realizados como influenciadores digitais nas redes sociais. Professora Gisele Alves de Souza Batista, pelo seu destaque no método de ensino criativo aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goianésia – APAE. Bombeiros Militares do 18° Batalhão Bombeiro Militar, Major Ary Bernardo Dutra dos Santos, 1° Tenente Eder Rosa da Silva, 1° Tenente Jair Merlim Filho, Subtenente João Manoel dos Santos, 2° Sargento Osman Andrade da Silva Júnior, 3° Sargento Joaquim Catarino Netto, Cabo Marcelo Frasão de Oliveira, Cabo Daniel Miguel Rezende Silva, Cabo Anilton Odair de Morais Filho e aos Senhores Mateus Vinícius Batista Gonçalves e Fernando Oscar Lacerda, por salvarem a vida do jovem motonauta Paulo Henrique Ribeiro de Jesus, socorrido no momento em que se afogava na Lagoa Princesa do Vale. Pastor Daniel de Sousa Tavares e à Senhora Ana de Fátima Fernandes Tavares, pelos relevantes serviços prestados à Igreja Presbiteriana Renovada em Goianésia, desde a sua fundação. Aos Presidentes das Associações e Cooperativa Rurais de Goianésia, manifestando-lhes os mais calorosos aplausos as atuais diretorias pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvendo à frente das instituições: • Central de Associações dos Pequenos Agricultores de Goianésia — CEAPRUG Presidente: Jonas Garibaldi Ferreira de Sampaio Filho; • Associação dos Produtores Rurais Boa Sorte Presidente: Rosaledir Alves Gomes; • Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade de Lages e Pontinha Presidente: Benedito Graciano de Andrade; • Associação da Comunidade dos Pequenos Agricultores do Povoado do Barreiro e Vista Alegre Presidente: Dirce de Oliveira; • Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade do Córrego Laranjeiras Presidente: Jonas Garibaldi Ferreira de Sampaio Filho; • Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais da Comunidade Morro Branco Presidente: Sebastiana Pires da Silva Miranda; • Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares da Região do Pica-Pau Presidente: Leuza Maria de Jesus Souza; • Associação dos Produtores Rurais e Familiares do Rio do Peixe e Regido Circunvizinhas Presidente: Maria Aparecida Ribeiro Tavares; • Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade de Santa Família e Carmo Presidente: José Pereira da Silva; • Associação dos Moradores da Fazenda São Bento Presidente: Dolismar Bastista de Oliveira; • Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Verde Vida Presidente: Ana Rita dos Santos Vieira; • Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Vitória Presidente: Jesus Pereira Filho; • Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Goianésia e Região Presidente: Josiene Paz Silva Ribeiro.  

    Visão geral da privacidade

    Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.