Câmara Municipal de Goianésia Aprova o Projeto “Goianésia 1000 Casas”

Câmara aprova projeto de lei N° 004/2025 que autoriza o poder executivo municipal a doar áreas de terras de sua propriedade às famílias do município e dá outras providências em Sessão Extraordinária realizada no dia 27/01/2025. É com grande entusiasmo que anunciamos que os vereadores de Goianésia aprovaram o projeto Goianésia 1000 Casas, uma iniciativa fundamental para ampliar o acesso à moradia e promover a melhoria da qualidade de vida das famílias do município.
Câmara Municipal de Goianésia realiza café da manhã com padres e autoridades religiosas do segmento católico

Na manhã de quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, a Câmara Municipal de Goianésia realizou um café da manhã especial com padres e autoridades religiosas. O encontro foi marcado por um momento devocional, no qual elevamos preces e rogamos bênçãos para o início deste novo ano legislativo, reafirmando nosso compromisso com a fé e o bem-estar da comunidade.
Câmara Municipal aprova projeto de lei que concede de auxílio-alimentação aos servidores efetivos e comissionados da câmara municipal em Sessão Extraordinária.

Câmara aprova projeto de lei N° 001/2025 que altera e acrescenta dispositivos à lei municipal n° 4.097 de 18 de dezembro de 2024, que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação aos servidores efetivos e comissionados da câmara municipal de Goianésia/GO, e da outras providencias em Sessão Extraordinária realizada no dia 10/01/2025
Câmara Municipal aprova projeto de lei que concede anistia parcial de multa e juros de mora de débitos tributários e não tributários em Sessão Extraordinária

Câmara aprova projeto de lei N° 003/2025 que concede anistia parcial de multa e juros de mora de débitos tributários e não tributários, na forma que especifica em Sessão Extraordinária realizada no dia 10/01/2025
Câmara Municipal de Goianésia realiza café da manhã com pastores e autoridades religiosas do segmento evangélico

Na manhã de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, a Câmara Municipal de Goianésia promoveu um café da manhã especial com pastores e demais autoridades religiosas. O encontro foi marcado por um momento devocional, no qual oramos e pedimos bênçãos para o início deste novo ano legislativo, fortalecendo a fé e a união em prol do bem comum.
Câmara Municipal aprova projeto de lei que institui o programa torcida legal em Sessão Extraordinária.

Câmara aprova Projeto de Lei N° 002/2025 que institui o programa torcida legal, autoriza a celebração de convenio com a federação goiana de futebol, e da outras providências em Sessão Extraordinária realizada no dia 10/01/2025
Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de homenagens

Durante Sessão Solene realizada na noite de ontem, 11, foram entregues Comenda do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira, Títulos de Cidadão Goianesiense e Moções de Aplauso, homenageando aqueles que contribuem para o progresso e o orgulho da nossa cidade. A Comenda do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira foi criada através do Decreto Legislativo nº 038/2009, destinada como condecoração concedida pela Câmara Municipal a pessoa física ou jurídica que for reconhecida como da mesma merecedora, por suas ações em defesa do agronegócio goianesiense. Receberam a Comenda do Mérito do Agronegócio Otávio Lage de Siqueira: Joel Soares Alves da Silva Irani Ferreira Naves Conforme o artigo 107 do Regimento Interno desta Casa de Leis, são concedidos Títulos Honoríficos de Cidadão Goianesiense às pessoas que têm prestado relevantes serviços ao município de Goianésia. Receberam Títulos Honoríficos de Cidadão Goianesiense: Bruno Regiany Peixoto Pimenta Vôlnei Silva Fraissat Érico Mercier Ramos Yuri Ferreira Azevedo Vera Lúcia de Araújo Eunice Terezinha de Moura Manoelina Ildete Rodrigues Marcus Vinícius Ferreira Vargas Tercilio Ribeiro Aragão José Oliveira da Conceição Márcio Hideki Esaki Adriano Souza Costa Rubens dos Santos Ferreira Pedro Rodrigues dos Santos Genivá Pereira de Carvalho João Cândido de Jesus Marisleide Maria da Silva Gustavo Fiuza Alves Feitosa Waltercides José Ferreira Ana Lucia Rodrigues Camargo Siqueira José Martins do Carmo Velaci de Faria Jesus Fernando César Lemes Júnior Pedro Guilherme Alves de FariaJefferson Lopes da Costa Marina Batista de Oliveira Mendes Arlinda Ferreira da Rocha Luciana Matias de Carvalho Santana Martins Kardsley Antônio Fernandes de Carvalho Igor Ferreira da Silva Luiza Rodrigues da Rocha Leni Rodrigues da Silva Judith Rodrigues da Silva Maick Costa Brito Mateus Augusto Alves Silva Ottoni Sthefânia Rosa Arantes Waldecy José de Oliveira Daniel Henrique Barbosa Fábio Batista Nogueira Nilva Soares da Silva Sousa A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social, educacional, cultural da cidade. Receberam Moções de Aplauso: José Machado dos Santos Annalice Ribeiro Centurion Machado
Câmara Municipal de Goianésia realiza entrega de homenagens

Na manhã de hoje, durante a 76ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Goianésia, foram entregues Moções de Aplauso em reconhecimento ao trabalho e dedicação daqueles que fazem a diferença em nossa comunidade. A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social, educacional, esportivo e cultural da cidade. Heleni Maria Gomes – Moção de Aplauso entregue pele Vereador Marcos Portilho da Cunha Mateus Alencar Carrilho de Castro – Moção de Aplauso entregue por todos os Vereadores e Vereadora Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro representando o homenageado. Marcos Vinícius Vieira Santos – Moção de Aplauso entregue pelo Vereador Ariosvaldo Gomes Sérgio de Freitas Couto – Moção de Aplauso entregue pelo Vereador Ariosvaldo Gomes
Vereador Carlos Gomes Veículos solicita calçadas e iluminação pública

O Ver. Carlos Gomes Veículos solicitou ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Josemar Ferreira Guedes, calçadas e iluminação pública apropriada em ambos os lados na baixada da Rua 08, entre as Ruas 21 e 25, Setor Universitário, que dá acesso ao novo Hospital Municipal. O REQ. Nº 322/2024, após APROVADO foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Infraestrutura.
2º Encontro de Mulheres da Procuradoria da Mulher da Câmara de Goianésia é um Sucesso e Inspira Participantes

Na última quinta-feira, 28 de novembro, a Câmara Municipal de Goianésia foi palco do 2º Encontro de Mulheres, promovido pela Procuradoria da Mulher, sob a liderança da procuradora Vereadora Salete Carrilho. O evento teve como tema central “O Processo Eleitoral e o Papel da Mulher na Política” e foi um verdadeiro marco de inspiração e aprendizado, reunindo mulheres de diferentes trajetórias para um diálogo enriquecedor e motivador. A vereadora Vera Salete iniciou o evento apresentando os três pilares que norteiam os trabalhos da Procuradoria da Mulher: Combate à violência contra a mulher; Inserção da mulher na política; Luta pelos direitos igualitários da mulher. Com foco na inserção feminina no ambiente político, a vereadora destacou a importância de eventos como este para incentivar mulheres a participarem ativamente da vida pública e política. Os destaques da programação Mara Naves A primeira convidada, a ex-deputada estadual Mara Naves, compartilhou sua trajetória política, emocionando o público ao relatar os desafios enfrentados ao longo de sua carreira. Mara destacou as dificuldades de ser uma das poucas mulheres na política durante sua legislatura – em que apenas quatro mulheres compunham o parlamento – e contou como foi desafiador conciliar sua atuação na política com os compromissos familiares. Apesar das adversidades, sua determinação em lutar por uma sociedade mais justa e igualitária deixou uma mensagem poderosa de perseverança. Sandra Pires A palestrante Sandra Pires trouxe leveza e bom humor ao evento, mostrando às mulheres presentes o quanto são fortes e capazes. Sua mensagem inspiradora foi um convite para que todas as participantes continuem firmes em suas jornadas, reforçando a importância da luta política feminina. Luciana Naves Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o discurso da vice-prefeita eleita de Goianésia, Luciana Naves, a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município. Luciana trouxe ao público uma fala cheia de encorajamento, relembrando sua infância ao lado de sua mãe, Mara Naves. Com lágrimas nos olhos, contou como sua mãe explicava, ainda na infância, que precisava sair de casa para lutar por um futuro mais justo e cheio de oportunidades, tanto para Luciana quanto para toda a sociedade. “Minha mãe sempre dizia: ‘Filha, eu vou porque outras pessoas precisam de mim. É pelo futuro de todos nós’”, relembrou Luciana, emocionando o público. Cecinha Outra convidada especial foi Cecinha, ex-vereadora por Goianésia, que compartilhou sua experiência na política, mostrando sua sabedoria e coragem ao longo dos anos. Sua mensagem foi de incentivo e força para todas as mulheres presentes, reforçando que o espaço político também é delas. Interação, Participação e Leveza O evento contou ainda com a participação ativa do público, que fez perguntas às convidadas e interagiu de forma dinâmica, tornando o encontro ainda mais rico em troca de experiências. Para encerrar a noite, houve um sorteio de brindes, deixando as participantes com um sorriso no rosto. Uma Noite de Conhecimento e Inspiração O 2º Encontro de Mulheres foi um verdadeiro sucesso, fortalecendo a luta pela igualdade e pelo protagonismo feminino na política. A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia reafirma seu compromisso com a promoção de eventos que inspiram, educam e transformam. Uma Iniciativa que Faz a Diferença A Procuradoria da Mulher é uma iniciativa dedicada a defender e promover as principais causas das mulheres em nossa sociedade. A inserção da mulher na política é uma das bandeiras fundamentais, e os resultados já começam a aparecer: Goianésia agora conta com quatro mulheres eleitas para ocupar cargos públicos. O evento foi um verdadeiro sucesso e já deixou um gostinho de quero mais. Em 2025, teremos a 3ª edição do Encontro de Mulheres, reafirmando nosso compromisso com a luta pela igualdade e pelo empoderamento feminino. Fique de olho e participe!