Salete P. Alencar Carrilho de Castro

Cargo: Vereadora
Celular: (62) 3389-7900
E-mail: saletecarrilho@camaragoianesia.go.gov.br

Nas eleições de 2012 foi eleita com 900 votos pelo PMDB, e nas eleições de 2016 ficou 1ª suplente com 492 votos pelo PMDB.

Nas eleições de 2020 eleita com 740 votos pelo MDB

Salete Carrilho é filha de Raimundo Alencar e Maria Miranda.

No ano de 1971 veio com seus pais para Goianésia, cidade que tanto ama.

É viúva, do saudoso Haroldo Carrilho, ex-vereador, eleito para o mandato de 1988/1992.

Salete Carrilho tem três filhos.

Graduada em Serviço Social e Técnica em Contabilidade.

É membro do Ministério para Crianças da Renovação Carismática Católica, da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia. Trabalha com o Projeto Colônia de Férias e assumiu a Coordenação Diocesana do Ministério Fé e Política.

Salete Carrilho adquiriu grande experiência no Poder Executivo, após assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social no mandato do então prefeito Gilberto Naves, período de 2009 a 2012, onde deixou um legado no desenvolvimento dos programas sociais e habitacionais.

Nas eleições de 2012 foi eleita a Vereadora pelo PMDB exercendo o Cargo de Vereadora na Gestão de 2013/2016.

Na Câmara Municipal de Goianésia, a vereadora Salete fez parte da Comissão de Saúde e Direitos Humanos.

Nas eleições de 2016 ficou 1ª Suplente, com a saída do Vereador Wilson Portilho para assumir uma secretaria no executivo em 2017, ela tomou posse como vereadora, mas recebeu convite para a secretaria de Promoção Social, onde permaneceu secretária até março de 2020.

Voltando para a cadeira de vereadora para disputar as eleições novamente como vereadora, em 2020 eleita com 740 votos , a única mulher na cadeira do legislativo de Goianésia. Tornando vice presidente da Câmara Municipal de Goianésia na gestão 2020/2022.

Gestão 2021 a 2022 foi membra da Comissão de educação, cultura ,esporte e lazer e comissão de obras serviços públicos ,urbanismo e Meio Ambiente

Gestão 2022 a 2023 é membra das comissões de educação, cultura, esporte e lazer e comissão finanças , orçamento e economia.

Em 06/10/2022 a 04/11/2022 assumiu a presidência da Câmara.

Em Março de 2021 apresentou o projeto de resolução 003/2021 aprovado por todos os vereadores criando a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Goianésia , a qual é a Procuradora , buscando proteger e garantir os direitos das mulheres, receber denúncias de violências e descriminação contra a mulher, fiscalizando e acompanhando a execução dos programas do governo municipal, promovendo a igualdade de gênero, promovendo campanhas educativas , palestras , estudos sobre a violência e descriminação contra a mulher, inserindo a mulher na política.

Na Procuradoria da Mulher criou a Procuradoria Itinerante da Mulher levando vários atendimentos não só as mulheres mas também a população de Goianésia juntamente com todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Goianésia e com apoio da rede que apoia este excelente trabalho.

Decidiu ser vereadora porque acredita que através de políticas públicas sérias e comprometidas pode-se transformar vidas.

Últimas matérias apresentadas

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 103CONCEDE A COMENDA MARIA LÚCIA ALVES MARTINS À SENHORA ELVIRA MARIA DA SILVA LOURENÇO.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 87CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO GOIANESIENSE AO SENHOR LOURIVAL BASTOS MACEDO.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 50CONCEDE A COMENDA DE BOMBEIRO MILITAR PADRÃO DO ANO AO SENHOR JAIR MERLIM FILHO.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 65CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO GOIANESIENSE AO SENHOR LUIZ CARLOS DE MELO SILVA.