Paulo Henrique

Nome: Paulo Henrique Naves Dias
Data de Nascimento: 01/12/1975
Legislatura: 01
Partido: MDB
Ramal de Gabinete: 7970
Cargo: Vereador
Celular: (62) 98146-1065
E-mail: ph_naves@camaragoianesia.go.gov.br

Filho mais velho do casal Maria José Naves Dias e Waldson Dias Sobrinho, nasceu em Goianésia em 1º de dezembro de 1975, é casado com Kátia de Sousa Dutra, sua conterrânea, e o casal tem três filhos: Giovanna, de 2001, também nascida em Goianésia; João Guilherme, de 2006, e Manuella, de 2011, ambos nascidos em Goiânia. Paulo Henrique tem quatro irmãos: Carlos Naves, Lauro Naves, Ricardo José e Elis Regina.

A família, muito expressiva na cidade, tem tradição na política, que começou com seu bisavô Imorvides Naves, aliado de Otávio Lage; e teve sequência no avô materno, José Ferreira de Oliveira (Zeca do Imorvides), do PFL, e no tio Sebastião Naves, do PMDB, ambos eleitos para a mesma legislatura (1983-88); José Hamilton Naves de Oliveira, vereador pelo PFL (1993-96), quando foi o mais votado, e André Odilon Naves, também vereador pelo PFL (2001-2004).

Trabalhando desde os 12 anos, começou pela Cacimba Sorvetes, de seus pais; vendeu seguros; foi diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goianésia, na gestão do prefeito Gilberto Naves (2008-2012); foi candidato a vereador pela primeira vez e teve boa votação em 2012, conquistando 298 votos, mas ficou na suplência.

Deixou a iniciativa privada para voltar ao Serviço Público em 2017, com o convite do prefeito Renato de Castro para dirigir as duas unidades de saúde pública de Goianésia. Diretor, por mais de três anos, do Hospital Municipal Irmã Fanny Duran e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walter Augusto Fernandes, ambos de Goianésia, o empresário Paulo Henrique Naves Dias, 45 anos, apaixonou-se pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e decidiu encampar o SUS como bandeira de sua candidatura a Vereador, pelo Partido União Brasil, na cidade.

Nessa convivência, conhecendo de perto o funcionamento e a estrutura do sistema, sentiu sua importância, em especial para a população carente, e decidiu assumir a defesa do SUS, para melhorá-lo e ampliá-lo, e levou essa discussão para as ruas e para a Câmara dos Vereadores.

Nas eleições de 2020, Paulo Henrique Naves Dias, foi eleito Vereador, pelo DEM hoje, União Brasil, com a segunda maior votação: obteve 1.234 votos (3,12%), de um total de 39.580 votos apurados.

Participações nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal como: Presidente da Comissão de Saúde e Direitos Humanos, membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, membro da Comissão de Segurança Pública e Trânsito Urbano, fui Tesoureiro da Câmara Municipal e Líder do Prefeito Leonardo Menezes no biênio 2021-2022.

Nas eleições de 2022 concorri ao cargo de Senador da República como primeiro suplente obtendo 539.219 votos no estado de Goiás, um total 7.582 no município de Goianésia.

Últimas matérias apresentadas

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 102CONCEDE A COMENDA MARIA LÚCIA ALVES MARTINS À SENHORA LUCIANA MARA DE PINA NAVES SAMPAIO.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO - CONCESSÃO DE HONRARIAS Nº 86CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO GOIANESIENSE AO SENHOR PAULO MARASCHIN.