Ex-vereador(a)

Antônio Rodrigues do Nascimento

Naturalidade: Jaraguá – GO

Data de nascimento: 01/03/1952

Filiação: Manoel Rodrigues do Nascimento e Geralda Delfino do Nascimento

Escolaridade: Ensino médio (Técnico em Contabilidade)

Profissão: Contabilista (Servidor Público Municipal)

Cônjuge: Maria Bernadete Godinho Rodrigues

Filhos: Vinícius Rodrigues do Nascimento, Danilo Godinho Rodrigues e Victor Godinho Rodrigues.

Veio para Goianésia no ano de 1954.
Cursou o primário no Colégio Maria Imaculada, o colegial no Ginásio Estadual de Goianésia e o 2º grau, Curso Técnico em Contabilidade, no Colégio Técnico Comercial Alcina Carneiro, em 1970.

Oriundo de família simples e trabalhadora começou a batalhar muito cedo, exercendo as funções de carteiro, balconista de bar e lanchonete, vendedor de supermercado, farmácia e drogaria.

Muito esforçado, sempre procurou participar de cursos, congressos seminários, em busca de conhecimento nas diversas áreas, como: Curso de Relação Humanas, Literatura Brasileira, Análise e Correção de Balanço seminário de Estratégias de desenvolvimento Municipal, Treinamento de Liderança Empresarial.

Foi funcionário da firma Labor Serviços Contábeis de 1967 a 1971, onde entrou como office-boy até chegar a contador. Trabalhou em Brasília, na área contábil, por um curto período, mas logo retornou a Goianésia passando a ser sócio-proprietário do Escritório Labor de 1973 a 1987.

Também participou de atividades políticas e sociais, ocupando funções de importância, como: membro do Conselho de Sentença do Poder Judiciário, sócio representativo do Rotary Club de Goianésia desde 1981, membro do movimento de Cursilho de Cristandade da Igreja Católica “DECOLORES” desde 1987.

A sua simplicidade e honestidade o fizeram um homem muito popular entre as pessoas de Goianésia. Dispondo de vasta bagagem, seu nome passou a ser referência no cenário político. Foi eleito vereador pela ARENA na legislatura de 1977 a 1983, tendo exercido por dois anos a Presidência da Câmara Municipal (09/02/1981 a 31/01/1983). Nessa ocasião, participou do I Congresso de Vereadores Católicos do Brasil, realizado no ano de 1977, em Aparecida – SP.

Foi Vice-prefeito na gestão de Rubens Otoni de Oliveira, pleito de 1983 a 1988 pelo PDS, antiga ARENA.

Com bom relacionamento em todas as camadas sociais, de 1987 a 2000, foi sócio-proprietário da Moradia Material de Construção, tendo sido atencioso e amigo da clientela. Um dos trabalhos que mais gostava de fazer é ser Leiloeiro Rural, atua desde 1990 nesta área, credenciado pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás – FAEG. Já prestou serviços a diversos tattersais do Brasil, desempenhando uma função domada por poucos.

No período de 2001 a 2008 exerceu a função de Chefe de Gabinete do Prefeito Otávio Lage de Siqueira Filho, que desempenhou com muita dedicação e eficácia. Cautela e atenção com o público são predicados utilizados no dia-a-dia, contando pontos positivos para esta administração municipal. Em agradecimentos pelos serviços prestados ao podo de Goianésia, recebeu, através da Câmara Municipal, o Título de “Cidadão Goianesiense”.

Siqueira, Conceição Caetano Ribeiro
O Poder Legislativo de Goianésia – 1954 a 2008