João Paulo Batista Pereira, é natural de Goianésia, filho de João Antônio Pereira e Cleonina Batista Teixeira Pereira, e pai de um filho, Henrique Otávio.
Iniciou-se na vida pública, no ano de 2009, assumindo a Ouvidoria Pública de Goianésia, e interinamente, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, tendo o seu trabalho reconhecido pela população, sendo eleito duas vezes o melhor servidor público municipal.
Em 2012, disputou a sua primeira eleição para vereador, obtendo 518 votos, ficando na primeira suplência.
Ao longo da sua trajetória, também foi Diretor do Goianésia E.C, radialista esportivo e colaborador nas empresas, INS Presentes, Real Rolamentos, Irusa Rolamentos, Frigorífico Minerva, Unilever, SIM Telecom e Jalles.
Em 2024, concorreu mais uma vez ao cargo de vereador pelo PRD, obtendo 489 votos, ficando na primeira suplência novamente.
Em 2025, aceitou o desafio de ser um dos coordenadores do Gabinete do Deputado Estadual José Machado.
Foi empossado como vereador em 04 de agosto de 2026, em substituição ao Ver. Gesmar José da Silva, que assumiu a pasta da Secretaria de Infraestrutura do governo de Goianésia.