Sargento Santos é natural de Morrinhos, filho de Agostinho Ferreira dos Santos (in memoriam) e Roberta Manoela dos Santos, casado com Evanildes Brandão Santos, pai de dois filhos: Jose Lucas dos Santos e Lorena Brandão Santos.
Ainda criança mudou-se para capital Goiânia, onde estudou do primário até chegar na tradicional escola técnica federal de Goiás cursando mineração. Começou a trabalhar aos 9 anos no comercio varejista, aos 14 anos no centro Salesiano do menor (CESAM) mantido pela igreja católica São João Bosco, nos cargos de vigilante mirim e serviços gerais.
Trabalhou como marceneiro em uma empresa privada e tempos depois montou sua própria empresa no ramo de moveis planejados, foi convidado para ser instrutor de marcenaria na OEC (Oficina Educacional Comunitária), a qual era mantida pelo governo estadual e oferecia vários cursos profissionalizantes para menores carentes, onde dediquei boa parte do tempo.
Sargento Santos foi um dos fundadores da ONG Guardiões do Verde em Goiânia que tem como foco principal a preservação do meio ambiente.
Ingressei-me na APM-GO (Academia de Policia Militar do Estado de Goiás), Turma de CFP – Curso de Formação de Praças 97/98. Em janeiro de 1999 chegou em Goianésia a serviço da polícia militar, atualmente graduado como 1º Sargento, Sargento Santos serviu a polícia especializada no GOE (Grupo de Operações Especiais) e estava lotado na 27º CPE (Companhia Policiamento Especializado) antes de lançar candidatura a vereador em 2024.
Em virtude em sempre estar junto comunidade colocou seu nome a disposição para concorrer ao cargo de vereador em Goianésia, pelo partido União Brasil obtendo 458 votos nas eleições 2024, ficando como primeiro suplente, assumiu em 1º de janeiro de 2025 como vereador nesta casa de leis.
Agradecimentos, a Deus por todas a bênçãos concedidas, minha esposa, filhos e amigos que me apoiaram nessa jornada.
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmos 103:1-2