Filhos: Juliana Guimarães de Lima Liberato (Sobrinha/filha).
É a terceira filha de uma prole de quatro filhas. Seu pai era oficial de justiça e sua mãe uma brava dona de casa e costureira, que muito contribuíram para a sua formação. Passou toda a infância na cidade de Firminópolis-GO, onde começou a vida escolar. O ensino básico, cursou-o no Grupo Escolar Princesa Isabel (1958-1962) e Colégio Estadual Prof. Américo Faleiro. Após este período mudou-se para Goiânia, pois tinha um grande sonho: fazer o curso de medicina. Cursou o ensino médio no Colégio Estadual Rui Barbosa e Colégio Universitário da Universidade Federal de Goiás, no período de 1967-1969.
Fez o primeiro vestibular em 1970, na Universidade Federal de Goiás, sendo aprovada no instituto de Ciências Biológicas, com opção para o curso de Odontologia. Continuou com firme propósito de ingressar na faculdade de medicina e foi aprovada no vestibular, novamente, em 1974, e concluiu o curso em 1978. Após o curso básico de medicina, fez Residência Médica para especialização em ginecologia e obstetrícia, no Hospital Geral de Goiânia, no período de 1979-1981. Foi aprovada no concurso para obtenção do Título de Especialização em Ginecologia e Obstetrícia, conferido pela Associação Médica Brasileira as Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (TECO N-98/82). Em julho de 1981, veio para Goianésia a convite do Dr. Teófilo Lopes da Silva, para trabalhar no Hospital São Francisco de Assis, construído pelo senhor Hermínio Lopes da Silva, pioneiro da cidade de Goianésia.
Mesmo morando em Goianésia, continuou sua formação profissional, participando de vários congressos e cursos na área médica. Em 1986, foi aprovada no concurso público do Ministério da Saúde para a especialidade de ginecologia e obstetrícia e durante 14 anos integrou o corpo clínico como “Staff” da Residência em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Materno Infantil de Goiânia. Após este período, colocou-se à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia, onde iniciou e incentivou o programa de prevenção do câncer ginecológico e assistência a gestante. Em 1991 fez o curso básico de ultrassonografia, com duração de 350 horas.
Daí surgiu o Centro Diagnóstico por Imagem Hermínio Lopes da Silva.
Foi presidente da Associação Médica Regional de Goianésia, no período de 2004/2005. Tornou – se Cidadã Goianesiense, título conferido pelo ex-vereador Orcedino Wenceslau da Silva, no dia 22/12/2000. Sempre se interessou pela saúde pública do município e, como qualquer cidadã, os diversos problemas sociais tais como: desigualdade social, a má distribuição de renda, educação, etc.
Percebeu que, através da política, poderia participar da administração de Goianésia e colocar as suas ideias em prática.
Filiou-se no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em maio de 2004, por acreditar na filosofia de liberdade e solidariedade. Graças ao voto de confiança da população de Goianésia foi eleita vereadora para a 13° legislatura, no período de 2005 a 2008. Foi membro da Comissão Permanente da Saúde e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goianésia e Conselheira Técnica do Conselho Municipal de Segurança. Trabalhou sempre na valorização do ser humano, lançando ideias e projetos para a saúde e educação de qualidade e segurança.
Pôde terminar este período, que fez parte da sua vida, com a sensação de dever cumprido perante a comunidade. Recebeu várias homenagens, como o Título de Honra ao Mérito Politico, conferido pela Associação de Odontologia Regional de Goianésia, no dia 24/10/2008 e a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira, conferida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, alusiva ao dia do Médico, por indicação da Deputada Mara Naves, no dia 17/10/2008. Neste breve histórico, deixa registrada a sua personalidade, os seus sonhos, ideais e a certeza de que ainda seremos um grande país, com uma sociedade mais justa e solidária.
Dedica o seu trabalho ao seu pai e à sua mãe, que não mediram esforços para a concretização dos seus sonhos.
Siqueira, Conceição Caetano Ribeiro
O Poder Legislativo de Goianésia – 1954 a 2008