Marco Aurélio de Freitas Cardoso

Naturalidade: Monte Carmelo (MG)

Data de nascimento: 08/03/1932

Filiação: Afrânio Cardoso Naves e Noeme Leopoldina de Freitas

Escolaridade: Primário

Profissão: Fazendeiro

Cônjuge: Leotina Porfiria da Silva (Desquitado)

Filhos: Sirley Márcia Cardoso, Solange Cardoso, Reginaldo de Freitas Cardoso e Marco Aurélio Cardoso de Freitas

Cônjuge: Sebastiana Gomes Teixeira

Filhos: Andréa Teixeira Cardoso Pimenta, Marcondes Teixeira Cardoso, Marcos Vinicius Teixeira Cardoso, Marcos Antônio Cardoso, Matuzalém Teixeira Cardoso

Cônjuge: Sônia

Filhos: Mateus Cardoso

Cônjuge: Eliane Rodrigues dos Santos

Filhos: Marco Antônio Cardoso e Maurício Eduardo Cardoso

Data de falecimento: 15/08/2013

Veio para Goianésia em 10 de novembro de 1957. Foi presidente da Câmara Municipal de Goianésia, no período de 31/01/1971 a 31/01/1973.

Foi o primeiro vendedor de fertilizantes de Goianésia – COPAS, e também o primeiro vendedor de máquinas agrícolas de Goianésia- Tratores CBT e Colheitadeiras de arroz CASE. “Em 1975, o Jornal “Cinco de Março” divulgou matéria na qual salientava que um dos maiores plantadores de arroz era o Sr. Marco Aurélio, morador de Goianésia (GO).

Foi agraciado com cinco honrarias: Cidadão Goianesiense pela Câmara Municipal de Goianésia, Cidadão Goiano pela Assembléia Legislativa em 30/09/2005; Troféu Imprensa pelo Jornal Opinião, pelos serviços prestados, pelo prefeito Otávio Lage de Siqueira Filho em 24/06/2003 e pelo Poder Legislativo de Goianésia em 2005.

Siqueira, Conceição Caetano Ribeiro
O Poder Legislativo de Goianésia – 1954 a 2008