Ariosvaldo Gomes

Naturalidade: Barro Alto-GO

Data de nascimento: 21/08/1966

Filiação: Urbano Sipriano Gomes e Maria Eva Gomes

Escolaridade: Formado em Direito

Profissão: Policial Militar

Cônjuge: Ednéia Maria Braga Gomes

Filhos: Omar Henrique Eurípedes Gomes, Karla Mireya Braga Gomes e Pedro Aryel Braga Gomes

E o segundo filho do casal, é casado com Ednéia Maria Braga Gomes. Quando garoto, em Barro Alto, sua cidade natal, estudou da 1° a 8° série no Colégio Estadual Guaraciaba A. Silva. O 2° grau , no curso de Administração, no Colégio José Carrilho, de Goianésia e o 3° Grau, cursou Direito na UniEvangélica de Anápolis. Foi presidente da Associação dos Universitários por duas vezes em 2003 e 2005.

Começou a trabalhar aos 13 anos nas empresas Vera Cruz, nos serviços gerais. Aos 15 anos, trabalhou na Planagri, também nos serviços gerais e aos 16 anos, na empresa Cooperálcool, como rurícola. Com 19 anos serviu ao Exército Brasileiro – Brasília. Aos 20 anos, entrou a Policia Militar – Soldado, em Uruaçu – GO. Em janeiro de 1990, chegou a Goianésia.

Aos 25 anos realizou um grande sonho passou no concurso para Sargento da Polícia Militar – APM – Goiânia. Militar aplicado. Os destacamentos em que trabalhou foram: Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Petrolina e Pirenópolis, prestou serviços no DETRAN, atuou na Policia Rodoviária, foi responsável pela construção das barreiras nas GO – 080, Artulândia e Barro Alto.

Nunca havia passado por sua cabeça que um dia entraria para a história da política de Goianésia, ao ser eleito com 1854 votos, tornando –se assim, na época, o recordista na eleição para a 13° legislatura da Câmara. Os grandes desafios fazem parte do caminho que escolheu para trilhar. Seus sonhos, sempre foram modestos. Até três meses antes da eleição de outubro de 2004, não era filiado a nenhum partido. Suas atividades politicas, até então, se resumiam em votar em todos os pleitos. Nada mais que isso. Filiou-se ao PSDB, sendo o único vereador eleito pela legenda. Vê na atividade parlamentar uma oportunidade de servir bem à comunidade, com mais recursos e possibilidades. Esse foi o principal fator que o levou à politica. Foi Presidente da Câmara Municipal de 2007 a 2008, período em que se concluía a Sede do Poder Legislativo. Participou das Comissões de Constituição Justiça e Redação, como membro e na Comissão de Obras, Serviços Públicos, Urbanismo e Meio Ambiente, como presidente. Como vereador, acredita que realizou um trabalho importante, participando dos problemas da sociedade e buscando, juntos, as soluções cabíveis. Um dos seus projetos na Câmara foi a criação da Patrulha Rural e por mais ações na área da segurança pública, banco de horas para os militares e municipalização do trânsito.
Assumiu o cargo de Prefeito do Município de Goianésia no período de 22 de outubro de 2008 a 20 de novembro do mesmo ano.

Siqueira, Conceição Caetano Ribeiro
O Poder Legislativo de Goianésia – 1954 a 2008