Antônio Rodrigues do Nascimento

Naturalidade: Jaraguá (GO)

 

Data de nascimento: 01/03/1952

 

Filiação: Manoel Rodrigues do Nascimento e Geralda Delfino do Nascimento

 

Escolaridade: Ensino Médio (Técnico em Contabilidade)

 

Profissão: Contabilista (Servidor Público Municipal)

 

Cônjuge: Maria Bernadete Godinho Rodrigues

 

Cônjuge: Vinícius Rodrigues do Nascimento, Danilo Godinho Rodrigues e Victor Godinho Rodrigues

 

Veio para Goianésia no ano de 1954. Cursou o primário no Colégio Maria Imaculada, o colegial no Ginásio Estadual de Goianésia e o 2° grau, curso Técnico em Contabilidade,  no Colégio Técnico Comercial Alcina Carneiro, em 1970.

 

Oriundo de família simples e trabalhadora, começou a trabalhar muito cedo, exercendo as funções de carteiro, balconista de bar e lanchonete, vendedor de supermercado, farmácia e drogaria.

 

Muito esforçado, sempre procurou participar de cursos, congressos, seminários, em busca de conhecimentos nas diversas áreas, como: Relação Humana, Literatura Brasileira, Análise e Correção de Balanço; seminário de Estratégia de desenvolvimento Municipal, Treinamento de Liderança Empresarial.

 

Foi funcionário da firma Labor Serviços Contábeis de 1967 a 1971, onde entrou como Office-boy até chegar a contador. Trabalhou em Brasília, na área contábil, por um curto período, mas logo retornou a Goianésia passando a ser sócio-proprietário do Escritório Labor de 1973 a 1987.

 

Também participou de atividades políticas e sociais, ocupando funções de importância, como: membro do Conselho de Sentença do Poder Judiciário, Sócio representativo do Rotary Club de Goianésia desde 1981, membro do Movimento de Cursilho de Cristandade da Igreja Católica “DECOLORES” desde 1987.

 

A sua simplicidade e honestidade os fizeram um homem muito popular entre as pessoas de Goianésia. Dispondo de vasta bagagem, seu nome passou a ser referencia no cenário político. Foi eleito vereador pela ARENA na legislatura de 1977 a 1983, tendo exercido por dois anos a Presidência da Câmara Municipal (09/02/1981 a 1983). Nessa ocasião, participou do I Congresso de Vereadores Católicos do Brasil, realizado no ano de 1977, em Aparecida (SP).

 

Foi vice-prefeito na gestão de Rubens Otoni de Oliveira, pleito de 1983 a 1988 pelo PDS, a antiga ARENA.

 

Com bom relacionamento em todas as camadas sociais, de 1987 a 2000, foi sócio proprietário da Moradia Material de Construção, tendo sido atencioso e amigo da clientela.

Um dos trabalhos que mais gosta de fazer é ser Leiloeiro Rural, atua desde 1990 nesta área, credenciado pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás – FAEG. Já prestou serviços em diversos tatersais do Brasil, desempenhando uma função dominada por poucos.

 

No período de 2001 a 2008 exerceu a função de Chefe de Gabinete do prefeito Otavio Lage de Siqueira Filho, que desempenhou com muita dedicação e eficácia. Cautela e atenção com o público são predicados utilizados no dia a dia, contado pontos positivos para esta administração municipal.

Em agradecimento pelos serviços prestados ao povo de Goianésia, recebeu, através da Câmara Municipal, o Título de “Cidadão Goianesiense”.

Siqueira, Conceição Caetano Ribeiro
O Poder Legislativo de Goianésia – 1954 a 2008