Vereadores Ralson Coelho, Sargento Santos e Maurício André solicitam a contratação de um profissional de segurança para prestar serviços durante o período de expediente da Câmara Municipal de Goianésia.

Os Vereadores Ralson Coelho, Sargento Santos e Maurício André Gomes solicitam ao Presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Hiago Henrique de Matos Faria, a contratação de um profissional de segurança para atuar durante o período de expediente da Câmara Municipal. A medida se justifica pela necessidade de garantir a integridade dos vereadores, da população que frequenta as dependências do Legislativo e dos servidores que trabalham na Casa de Leis. Além de proteger o patrimônio público, a presença de um profissional qualificado contribuirá para a manutenção da ordem, a prevenção de incidentes e uma pronta resposta a eventuais situações de risco, proporcionando um ambiente mais seguro para todos. O requerimento N° 238/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Hiago Henrique de Matos Faria.
Vereador Marcos Pernambuco solicita a reforma das calçadas e a revitalização de toda área externa do Centro Desportivo Mário Divino Celestino “Marão”.

O Vereador Marcos Pernambuco solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Henrique Naves Dias, a reforma das calçadas e a revitalização de toda a área externa do Centro Desportivo Mário Divino Celestino “Marão”, localizado na Rua 32, entre as Ruas 07 e 09, no Setor Oeste. O objetivo é proporcionar maior segurança e comodidade aos usuários desse importante espaço de lazer e prática esportiva, garantindo melhores condições de acesso e usufruto para a comunidade. O requerimento N° 016/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Henrique Naves Dias.
Vereadora Gislene Fonseca solicita a reforma do muro do Cemitério Municipal de Juscelândia.

A Vereadora Profª. Gislene Fonseca solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Henrique Naves Dias, a reforma do muro do Cemitério Municipal de Juscelândia. O pedido justifica-se pelo estado de deterioração do muro, que tem permitido a entrada de animais no local, o que compromete a segurança e a preservação do espaço. A reforma visa garantir a integridade do cemitério e manter o respeito e a dignidade aos familiares dos entes queridos ali sepultados. O requerimento N° 014/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Henrique Naves Dias.
Vereadores Gesmar José e Valdomiro Baiano solicitam o reestabelecimento do telefone FIXO da Prefeitura Municipal.

Os Vereadores Gesmar José da Silva e Valdomiro Baiano solicitam, com urgência, ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário da Casa Civil, Jairo Pacheco da Silva, o reestabelecimento do telefone fixo da Prefeitura Municipal. A ausência deste serviço tem prejudicado o atendimento à população, dificultando o acesso a informações e aos serviços essenciais oferecidos pela administração pública, o que impacta negativamente no cotidiano dos cidadãos. O requerimento N° 227/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Educação, Noé Raimundo de Araújo.
Vereador Gesmar José solicita aquisição de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.

O Vereador Gesmar José da Silva solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Educação, Noé Raimundo de Araújo, a aquisição de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. A proposta visa proporcionar aos estudantes mais qualidade e conforto no ambiente escolar, contribuindo para o bem-estar dos alunos e para a criação de um ambiente mais adequado para o aprendizado. O requerimento N° 163/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Educação, Noé Raimundo de Araújo.
Vereador Carlos Gomes envia anexo anteprojeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação dos veículos oficiais e dá outras providências.

O Vereador Carlos Gomes encaminha ao Prefeito Renato Menezes de Castro o anexo anteprojeto de lei, solicitando que, após análise, seja enviada a esta Casa Legislativa a proposta que “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O objetivo é garantir maior transparência e controle sobre o uso dos veículos oficiais, proporcionando mais clareza e responsabilidade na gestão pública. O requerimento N° 233/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro.
Vereador Sargento Ariosvaldo solicita estudos para viabilizar a construção de uma Rotatória na Rua 11 esquina com a 12, Setor Universitário.

O Vereador Sargento Ariosvaldo solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Lucas Santiago Batista, a realização de estudos para viabilizar a construção de uma rotatória na esquina da Rua 11 com a Rua 12, no Setor Universitário. A solicitação é fundamentada no intenso fluxo de veículos que circulam pela área, com o objetivo de melhorar a segurança viária e proporcionar maior fluidez ao tráfego local. A medida busca reduzir riscos de acidentes e promover mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam essa importante via diariamente. O requerimento N° 243/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Superintendente Municipal de Trânsito, Lucas Santiago Batista.
Vereadores Hiago Matos, Marcos Pernambuco e Stella Rodrigues solicitam estudos para implantar o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, no âmbito do município de Goianésia.

Os vereadores Profº. Hiago Matos, Marcos Pernambuco e Stella Rodrigues solicitam ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Portilho da Cunha, a realização de estudos para a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Goianésia-GO. O PAA tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, pois não exige licitação, o que facilita a participação dos pequenos produtores rurais. Além disso, o programa contribui para a geração de empregos e renda, promovendo o desenvolvimento da economia local. A implementação do PAA também visa garantir o acesso a alimentos de qualidade para a população, ao mesmo tempo em que auxilia no combate à insegurança alimentar e nutricional, beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade. A proposta visa, portanto, estimular o crescimento sustentável da agricultura local, gerando impactos positivos para a comunidade e a economia do município. O requerimento N° 203/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e ao Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Portilho da Cunha.
Vereador Hiago Matos solicita estudos para criação de uma casa de apoio em Anápolis para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

O vereador Profº. Hiago Matos solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e à Secretária Municipal de Saúde, Marina Batista de Oliveira Mendes, a realização de estudos para a criação de uma casa de apoio em Anápolis destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta visa atender à grande demanda de pacientes, especialmente idosos, que necessitam de tratamentos oncológicos, como radioterapia e quimioterapia, que podem durar até 40 dias consecutivos. Muitos desses pacientes, ao não terem familiares na cidade, enfrentam dificuldades como a falta de alimentação e de um local adequado para descanso e acomodação durante o tratamento, especialmente nos períodos em que chegam cedo e ficam o dia todo sem suporte. A criação da casa de apoio, nos moldes da existente em Goiânia, tem como objetivo proporcionar conforto, segurança e alimentação para esses pacientes e seus acompanhantes, aliviando o sofrimento de quem enfrenta tratamentos prolongados e melhorando a qualidade de vida durante o processo de cura. A medida visa oferecer um local digno e acolhedor, garantindo suporte essencial durante o tratamento e proporcionando mais dignidade para os pacientes e suas famílias. O requerimento N° 113/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e à Secretária Municipal de Saúde, Marina Batista de Oliveira Mendes.
Vereador Valdomiro Baiano solicita que a Farmácia Básica Municipal Cláudio Eduardo Ricarte Faria atenda 24 horas.

O vereador Valdomiro Baiano solicita ao Prefeito Renato Menezes de Castro e à Secretária Municipal de Saúde, Marina Batista de Oliveira Mendes, que a Farmácia Básica Municipal Cláudio Eduardo Ricarte Faria passe a atender 24 horas por dia. O objetivo é garantir melhor atendimento aos pacientes do município, oferecendo maior comodidade e acesso aos medicamentos essenciais, especialmente em horários de urgência. A medida visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, atendendo às necessidades de todos, independentemente do horário. O requerimento N° 044/2025 foi APROVADO e encaminhado ao Prefeito Renato Menezes de Castro e à Secretária Municipal de Saúde, Marina Batista de Oliveira Mendes.